Conferência Municipal de Educação é Realizada em Loreto.

A Prefeitura de Loreto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta segunda feira 29 de janeiro, a II Conferência Municipal de Educação - COMED. O evento aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura com o tema: A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade, social, pública, gratuita e laica.

A Conferência Municipal de Educação teve início às 08 horas com credenciamento, solenidade de abertura, composição da mesa de autoridades e ato de instalação da Conferência, aprovação do Regimento Interno, apresentação e divisão em grupo dos eixos temáticos. O evento contou com a presença do Prefeito Marfran Bringel, dos vereadores Sargento Dias, Conceição do João Paulo e José Filho, além da Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, o Secretário de Finançase e do Secretário de Saúde, Marcos do Tomás.

“A Conferência Municipal de Educação teve caráter norteador e participativo, e apresentou propostas relativas às demandas educacionais de Loreto, bem como o monitoramento a avaliação e implementação do Plano Nacional de Educação (PNE), e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade, pública, gratuita, democrática, inclusiva e laica no município”, ressaltou a Secretária Municipal de Educação, Katiana Bringel.

“A Conferência Municipal serviu como mobilização e para alinhar as ações propostas pelo Município para a área da educação e assim direcionar propostas para a etapa Estadual e Nacional da conferência. Parabenizo a organização pela Secretaria Municipal de Educação e todo o seu corpo de técnicos, diretores, coordenadores, especialmente os professores que colaboraram pelo sucesso no evento. Agradeço a todos pelo esforço durante todo o ano de 2017 na rede municipal de ensino”, pontuou o prefeito Marfran Bringel.