Prefeitura de Loreto lança oficialmente o programa criança feliz.

A Prefeitura de Loreto, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou oficialmente nesta quinta feira, 18 de janeiro o Programa Criança Feliz. A partir de agora o município passa a fazer parte das ações direcionadas à chamada primeira infância, promovendo visitas, orientando as famílias a respeito de questões relacionadas à proteção, ao estímulo e a garantia da saúde. Nesse primeiro momento, a proposta é atender 100 famílias e consequentemente melhorar a qualidade de vida das crianças e gestantes cadastradas no programa.

O evento contou com a participação de autoridades, como o Prefeito Marfran Bringel, o o Promotor de Justiça Dr. Leonardo, os vereadores Adriano Coelho, Sargento Dias, Lico Barros e Conceição do João Paulo, o Secretário Estadual de Agricultura Dr. Márcio Honaiser, o Deputado Federal Weverton Rocha, o Diretor de assuntos institucionais do Governo do Estado Sr. Rubens, a Secretária de Assistência Social Socorro Bringel, representante de igreja, Conselho Tutelar, participaram também as famílias contempladas e a sociedade em geral.

A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel fez a abertura do evento e em sua fala afirmou que o município de Loreto está comprometido em desenvolver projetos que venham beneficiar a população carente e ainda fez uma apresentação sobre o funcionamento do Programa Criança Feliz, que contará com o trabalho da equipe de visitadores que foram rigorosamente qualificados.

O programa tem a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto social. Uma das principais ações do programa é a visita domiciliar. O foco do programa Criança Feliz é acompanhar o desenvolvimento infantil desde a gestação até os 06 primeiros anos de vida da criança.

O Prefeito Marfran Bringel agradeceu a presença de todos e reafirmou que a gestão "Governar Para Todos", terá o compromisso não só com este programa, mas com todos os programas sociais que o município é beneficiado, pois as famílias loretenses precisam e merecem esta atenção especial. "É uma satisfação muito grande está lançando o Programa Criança Feliz, dessa forma, estaremos mais perto das crianças e de suas famílias, convivendo com os problemas e buscando soluções". Pontuou o prefeito Marfran.