Nova Sede do CRAS é inaugurada em Loreto

O governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal de Loreto através da Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar, inauguraram na manhã desta sexta-feira (6) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além de um grande público, servidores, autoridades municipais, e usuários dos serviços; a inauguração contou com a presença do Secretário de Estado de Indústria e Comércio - SEINC, Simplício Araújo; do Secretário Adjunto, Expedito Júnior; e do Senhor Gustavo Lago,  Superintendente de Investimentos da SEINC.

Para o Prefeito Marfran Bringel,  “o CRAS é a porta de entrada para que as pessoas possam ter acesso a uma gestão aonde os mais carentes serão os mais beneficiados em Loreto, eu acredito nisso e na equipe que está aqui hoje trabalhando na Assistência Social, pois estão preocupados com o bem-estar das famílias. E com o apoio que nós vamos dar, as coisas vão mudar aqui em Loreto em relação às famílias carentes”, pontua.

O CRAS de Loreto integra as 159 unidades que serão inauguradas pelo governo do Maranhão. Segundo Simplício Araújo, “a chegada do CRAS em Loreto é em decorrência de um trabalho feito ao longo dos anos, inclusive desde 2004,  período de implantação, esta feita pela atual secretária Socorro Bringel. Aqui  representando o Governador Flávio Dino,   digo que, mesmo diante desta crise econômica, nunca deixaremos de aplicar corretamente os recursos públicos estaduais, principalmente em benefício dos mais carentes, que é o que a gente veio fazer hoje aqui. Nós confiamos muito na gestão do prefeito Marfran, hoje andamos  com ele e o Vice-Prefeito Alessandro Costa, para acompanhar de perto a realidade do município, e acredito que essa soma vai permitir sim, fazermos várias entregas de obras à este povo especial de Loreto, destaco ainda que em breve o Governador Fávio Dino estará aqui para anunciar obras já conseguidas por esta gestão” , exclama o secretário.

A Secretária de Assistência Social e Segurança Alimentar, Socorro Bringel agradece aos parceiros do município e enfatiza a importância do CRAS “temos a oportunidade agora de ter os equipamentos adequados, prédio próprio, graças ao Governo do Estado do Maranhão, que tem nos dado grande apoio, vamos estar atendendo esta população que tanto precisa, pois Loreto está sendo agraciado com este espaço físico onde a população vai ser assistida por uma equipe técnica  e programas adequados . Agradeço a equipe da SEDES, que desde o período da implantação do CRAS aqui em Loreto, até hoje sempre nos atenderam positivamente e ao Governo do Maranhão , por podermos dar mais esse passo de efetivação do nosso trabalho aos mais carentes do município", finaliza.

A inauguração finalizou com visita da comunidade às instalações e um coquetel oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Segurança Alimentar a todos os presentes.