Prefeitura de Loreto realiza reunião intersetorial sobre o selo UNICEF.

O município de Loreto, realizou uma reunião intersetorial do Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). 
Neste primeiro encontro, a articuladora do Selo Unicef em Loreto, Professora Maria da Conceição Santos, fez uma apresentação da metodologia que será utilizada e do caminho a ser percorrido pelo município de Loreto em direção à certificação.

Segundo a Secretária de Educação, Katiana Bringel, o objetivo do Selo é estimular a realização de políticas públicas para a redução das desigualdades e garantias dos direitos das crianças e dos adolescentes.

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de Loreto e contou com a presença de representantes dos conselhos municipais, vereadores e secretários.

Os municípios certificados pelo selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF por seu trabalho em favor da infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município de Loreto terá condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos objetivos de desenvolvimento do milênio preestabelecidos pela UNICEF, que incluem erradicar a pobreza extrema e a fome, atingir o ensino universal, promover igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, reduzir a mortalidade infantil, melhorar a saúde materna, combater as doenças negligenciadas como HIV/AIDS, Malária, Hanseníase, dentre outras, garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. 





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais