PREFEITO DE LORETO INAUGURA CASA LAR DOCE LAR

Com a proposta de fortalecer as políticas públicas de Assistência Social em Loreto, o Prefeito Marfran Bringel, na companhia de Secretários e vereadores, inaugurou nesta sexta feira, 24 de novembro, a Casa Lar Doce Lar. Desde que assumiu o mandato, Marfran tem priorizado as ações de proteção social através do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no âmbito do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

A Prefeitura de Loreto por meio da Secretaria de Assistência Social tem realizado um trabalho efetivo de intervenção social planejada criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Para o Prefeito Marfran, a implantação da Casa Lar Doce Lar, representa a consolidação das políticas de Assistência Social, bem como a Segurança alimentar em Loreto, que de forma humanizada está cada vez mais acessível às pessoas. " É um espaço que vem de encontro com o que a população espera do nosso governo, que é oferecer um tratamento especial, mais próximo, e acrescentou ainda a casa foi planejada planejada para garantir dignidade e acessibilidade, sobretudo para os idosos e crianças," pontuou.

A casa Lar Doce Lar será mantida com os produtos fornecidos pelos agricultores do Programa de aquisição de alimentos - PAA. " Na Casa Lar Doce Lar, os usuários, além de alimentação saudável, terão acesso a cuidados especializados e atividades de lazer e cultura, garantiu a Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel.