SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE AULA DE ZUMBA EM ALUSÃO AO OUTUBRO ROSA.

A Prefeitura de Loreto através da Secretaria de Assistência Social promoveu nesta terça-feira, 10 de outubro, na Praça Barão do Rio Branco, uma aula de Zumba em alusão ao Outubro Rosa, campanha internacional de conscientização com objetivo de alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer - Inca, o câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma, o câncer de mama responde por 25% dos casos novos a cada ano.

No Maranhão, a estimativa do INCA para 2017 é que serão diagnosticados 7.690 casos de câncer de todos os tipos, o que dá uma média de um caso por hora.

Para a Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, o envolvimento da comunidade na campanha, é muito importante. Segundo ela, toda e qualquer campanha que traga conscientização, prevenção ou informações sobre o tratamento, contribui de forma considerável para afastar os riscos de desenvolver a doença e também potencializa as chances de cura, seja qual o tipo de câncer for", ressalta.

 “Foi muito produtivo e conseguimos passar nossa mensagem, estávamos todas vestidas de rosa, sempre que posso participo das aulas de zumba, temos que mostrar para todos de Loreto que é possível a partir de práticas saudáveis, levar conscientização”, afirma a Conselheira tutelar Irisneia Coelho.

“O objetivo da ação é envolver todas as mulheres e a população de Loreto para dar visibilidade à campanha de orientação e prevenção do câncer de mama e também de colo do útero”, afirma a Servidora Pública, Dhayane Pontes.

 





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais