PREFEITO MARFRAN BRINGEL INAUGURA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO NO POVOADO BURITIRANA.

A Prefeitura Municipal de Loreto, através da Secretaria Municipal de Saúde realizaram a entrega e inauguração do consultório odontológico no Povoado Buritirana. A Unidade Básica de Saúde foi inaugurada ainda na gestão passada, mas o consultório odontológico não estava funcionando devido a inconformidades constatadas em auditoria do Ministério da Saúde.

Os desajustes foram corrigidos pela equipe da Secretaria de Saúde do município e a Prefeitura fez a instalação de uma nova e moderna cadeira odontológica e aquisição dos equipamentos e materiais de insumos que serão necessários para atender a população de Buritirana.

Para o Secretário de Saúde Marco Aurélio é mais um compromisso do Prefeito Marfran que está sendo cumprido. “A população do povoado Buritirana é bastante numerosa e tem sofrido com a falta de assistência odontológica, a partir de agora não vão mais precisar se deslocar até a sede do Município para serem atendidos,”pontua.

“Com essas aquisições, a população vai poder ser atendida com maior rapidez, dignidade e humanidade, vamos oferecer serviços de limpeza, restauração, extração, pequenas cirurgias, além de atendimento preventivo” afirma o Coordenador de Saúde bucal Dr. Danilo.

“O objetivo da prefeitura é aproximar cada vez mais os serviços públicos da população, a implantação do consultório odontológico em Buritirana vai aperfeiçoar ainda mais o atendimento na unidade”, ressaltou o prefeito Marfran Bringel.

Estiveram presentes na Unidade Básica de Saúde o Prefeito Marfran Bringel, o Secretário de Saúde, Marcos Aurélio Martins, o Coordenador de Saúde Bucal do município Dr. Danilo, a Diretora da UBS, Nazaré e o odontólogo Dr. Camilo Martins.

Texto: Raimundo Cirqueira