PREFEITO DE LORETO PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE BALSAS

Na manhã desta quarta feira (20), o Prefeito de Loreto Marfran Bringel, o vice Alessandro Costa, o Procurador do Município Wilton Barros, vereadores, secretários e demais lideranças políticas, prestigiaram a solenidade de inauguração do Hospital Regional de Balsas pelo Governador Flavio Dino e o prefeito de Balsas, Erik Augusto.

A Unidade Hospitalar será a referência no atendimento de procedimentos de média e alta complexidade, gestação de alto risco e risco habitual, pediatria e cirurgia geral, além de uma moderna estrutura para tratamento de terapia intensiva – UTI com 12 leitos para adultos e 06 para atendimento intermediário semi intensivo neonatal. O hospital garantirá, através da Secretaria de Estadual de Saúde (SES), assistência a uma população estimada em 246 mil habitantes.

Na oportunidade o Prefeito Marfran Bringel teve uma conversa exitosa com o  Governador Flávio Dino e reforçou o pedido para a reforma e ampliação do Hospital Municipal, onde o Governador prontamente se comprometeu em assinar o convênio até o dia 10 de outubro.

Para o prefeito Marfran Bringel a inauguração do Hospital Regional de Balsas é um marco na saúde pública da região sul do Maranhão. Marfran aproveitou para cumprimentar o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca, Márcio Honaiser, notável representante político da região e acrescenta ainda que tudo o que está acontecendo no estado e sobretudo em Loreto representa a ousadia, coragem e a obstinação para servir as pessoas no seu direito.

“O acesso à saúde de qualidade é sagrado, inúmeras vezes fiquei triste quando via alguém ser obrigado a se deslocar de Loreto até Imperatriz para ser internado em uma UTI, com a inauguração deste hospital teremos condições de tratar nossos doentes com dignidade”, pontuou o prefeito.

Texto:

Raimundo Cirqueira