Prefeitura de Loreto investe em agricultura para fortalecer os pequenos produtores.

O Prefeito Marfran Bringel, na manhã deste domingo (03 de setembro), se reuniu com pequenos produtores rurais da região da Ilha de Balsas. O encontro foi realizado no auditório Nossa Senhora do Côco da Aparecida, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, manter o produtor no campo e oferecer mais qualidade de vida para a população rural proporcionando melhorias, condições de trabalho e qualidade da produção no campo. 

Desde que assumiu o mandato, no início deste ano, Marfran vem priorizando o pequeno agricultor com incentivos para fortalecer a produção local, perfurando poços artesianos, disponibilizando máquinas para reformar açudes e recuperar estradas vicinais, tendo em vista que a região possui um forte potencial agrícola e conta com mais de 100 produtores rurais. 

De acordo com o Prefeito Marfran, o encontro foi uma forma de conhecer os problemas enfrentados e a real situação dos trabalhadores. " Esperamos que a produção do pequeno agricultor melhore, para que eles comercializem seus produtos com maior produtividade, ganhando mais renda. Farei o que estiver ao alcance da minha gestão para atender as necessidades de toda comunidade", Pontuou. 

Marfran acrescentou ainda que especialmente na região da Ilha de Balsas que é muito castigada pela seca nessa época do ano, os produtores necessitam de uma atenção no sentido de assegurar que a crianção de gado e as plantações não sejam ameaçadas devido a escassez de água, por isso a prefeitura vai disponibilizar a partir da próxima semana duas pás carregadeiras e tratores para cortar terras, fazer desmates, e arrumar os reservatórios de água (açudes), a reunião foi muito produtiva e serviu para destacar pontos problemáticos nas localidades rurais. " Sou um homem do campo, sou filho de agricultor e minha vida toda está ligada à agricultura, é muito gratificante trabalhar para ajudar o pequeno produtor e fortalecer a Agricultura familiar, bem como, proporcionar oportunidades de crescimento", afirmou o Prefeito. 

Além da presença de mais de 100 produtores rurais de Loreto, o encontro contou com a participação do Secretário de Agricultura, Senhor Firmino do Eloia, a vereadora Conceição do João Paulo, o Secretário de Infraestrutura Chico Adelaide e do Diretor de obras do município, Nonato do Adão. 

É a administração GOVERNAR PARA TODOS promovendo a valorização do produtor rural e o desenvolvimento sustentável em LORETO. 





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais