Secretária de assistência social de Loreto representa os 217 municípios do estado no COEGEMAS.

A Secretária de Assistência Social de Loreto, Socorro Bringel, representou os 217 municípios do estado do Maranhão na reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS) em Imperatriz e em São Luís. 
O Núcleo de Educação permanente do SUAS, NUEP, é um órgão colegiado de caráter consultivo que tem o objetivo de assessorar o órgão gestor da política de Assistência Social no estado do Maranhão e que se refere ao desenvolvimento e planejamento de ações visando a Educação permanente dos dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social SUAS. 
Para a Secretária, Socorro Bringel, participar e está integrada ao COEGEMAS, é muito importante o município, tendo em vista que a Secretaria de Assistência Social só tem a ganhar com as informações obtidas sobre o que acontece em todo o estado, possibilitando assim, uma nova gestão na área de Assistência Social. "Precisamos ampliar nossos conhecimentos e nos atualizar acerca das políticas públicas que envolvem a Assistência Social na administração municipal e participar desses eventos contribuiu para esse aperfeiçoamento. O que podermos levar de conhecimento para o Loreto, será feito." Afirmou a Secretária. 
O COEGEMAS representa os municípios brasileiros junto ao governo federal, especialmente junto ao Ministério do desenvolvimento Social e ao Governo do Estado. O objetivo principal é o Fortalecimento da Assistência Social.





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais