Secretaria de Assistência social promove capacitação para multiplicadores do programa criança feliz.

A Secretaria de Assistência Social de Loreto, com o apoio da Prefeitura Municipal, promoveu no período de 21 a 25 de agosto a capacitação de multiplicadores para o Programa Criança Feliz. 
A capacitação foi ministrada pela coordenadora do programa, Alessandra Bringel Maia. A programação abordou como conteúdos o planejamento e a realização da visita domiciliar; aspectos gerais sobre o programa; importância da primeira infância, construção das propostas, guia de visita domiciliar às gestantes e a crianças afastadas do convívio familiar e também as famílias com crianças com algum tipo de deficiência. 
Foram distribuídos certificados e kits com material para as visitas que serão feitas nos domicílios. 
O Programa Criança Feliz tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil integral, a partir do acompanhamento de profissionais de diversas áreas por meio de orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários. 
O Programa Criança Feliz tem como público alvo, gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do BPC - Benefício de prestação continuada e crianças afastadas do convívio familiar. 
A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, destacou a importância do Programa no Processo de Fortalecimento de Vínculos entre a criança e a família. "O Criança Feliz depende do trabalho dos multiplicadores, com essa capacitação, os colaboradores vão se envolver muito mais com o programa e dessa forma, entender a importância dele para o município, além disso, vai fortalecer o trabalho que já estamos desenvolvendo na Assistência Social que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV." Explicou a Secretária. 





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais