Secretaria de Saúde realiza VIII conferência Municipal Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde de Loreto, Maranhão, com o apoio da Prefeitura, reuniu, no dia 30 de agosto, profissionais da área, na VIII Conferência Municipal de Saúde, aberta à participação da comunidade. 
O objetivo foi avaliar diretrizes, programas e ações do setor com a participação de representantes de entidades de classe como sindicatos dos trabalhadores rurais, dos professores, profissionais da saúde, igrejas, é Associação do Movimento dos Sem Terra (MST), buscando propostas de atendimento às necessidades básicas da população. As sugestões colhidas foram votadas e registradas em um relatório e farão parte do Plano Municipal de Saúde de Loreto. 
O evento aconteceu no auditório Nossa Senhora do Coco da Aparecida e teve como palestrantes os especialistas em saúde pública, Katia Regina e Giltarlan, além da participação do presidente do Conselho Municipal de saúde, Fernando. 
O Secretário de Saúde, Marcos Aurélio Martins, fez questão de promover um de forma transparente e aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área da saúde em Loreto. 
Para o Secretário Marco Aurélio, a Conferência serviu como uma audiência de construção do Plano Municipal de Saúde. "É uma importante ferramenta de construção coletiva, onde todos pensam as melhores estratégias para uma saúde cada vez mais eficiente". Afirma. E destaca ainda, que é uma das prioridades da gestão do prefeito Marfran Bringel, promover um serviço de saúde inclusivo, acolhedor e humanizado. 





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais