ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES DE LORETO

O Ginásio Municipal de esportes Nice Lobão foi palco na manhã de 11 de agosto, dia do estudante, da cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, competição realizada pela Prefeitura do Município de Loreto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As escolas participantes mobilizaram centenas de alunos.

A cerimônia contou com o desfile das escolas participantes e a presença de autoridades. Um dos momentos mais marcantes foi  o acendimento da pira olímpica feita pelo Prefeito Marfran Bringel.

O secretário municipal de Esportes, João Alberto Brito, destacou a importância das competições escolares para a interação social entre pais, alunos e professores. “Espero que vocês possam fazer uma bela competição sempre com coorperação, superação e que façam amigos em uma disputa sadia, é uma oportunidade de integragração entre a comunidade estudantil”, destacou.

O prefeito Marfran Bringel desejou “boa sorte aos participantes” e ressaltou que a competição “promova a confraternização e a solidariedade entre alunos e dirigentes nesse momento importante na vida de cada um”.

Estiveram participando do evento  o diretor do Centro Estadual de Ensino Médio Paulo Freire, Alex Carneiro, as diretoras de escolas municipais Ernilda, Emilani, Lisandra e Marcilene, representando a Secetária de Educação, Katiana Bringel a Coordenadora de Programas, Marizete Miranda, os vereadores Conceição do João Paulo, Theoplistes Neto, Sargento Dias, o Secretário de Saúde Marcos do Tomáz, o Secretário de Agricultura, Firmino do Elóia, o Secretário de Infraestrutura Chico Adelaide e o procurador do município Wilton Barros.

As competições estão sendo realizadas nos finais de semana com previsão de terminar no dia 07 de setembro. A coordenação dos Jogos Escolares é do Diretor de Esportes, Idelfonso.