LORETO NO FÓRUM NACIONAL DE DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO - UNDIME

A Secretária de Educação do Município de Loreto, Katiana Maria Bringel Coelho, participa do Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME. No período de 08 a 11 de agosto na cidade de Fortaleza no Ceará.
A proposta do Fórum promovido pela UNDIME é discutir com os dirigentes de Secretarias municipais de Educação de todo o Brasil o tema "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos".
Nos dias em que esteve no evento, Katiana Bringel participou de atividades como, conferências, palestras, mesas redondas, visitou salas temáticas e também as salas de atendimento governamental. Na ocasião, aproveitou para fazer adesão do município de Loreto no programa BUSCA ATIVA ESCOLAR, que em parceria com a Secretaria de Assistência Social, vai trabalhar para erradicar a evasão escolar.
Segundo a UNDIME, nas salas temáticas serão trabalhados seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos planos municipais de educação (PNE) e gestão democrática, gestão pedagógica, gestão de pessoas, gestão de estrutura e documentação, gestão de transporte escolar, alimentação escolar, orçamentária e financeira.
"Representar Loreto no fórum da UNDIME, foi uma ótima oportunidade para adquirir conhecimento e dessa forma, fortalecer ainda mais as ações que envolvem o desenvolvimento e a aprendizagem dos nossos alunos. Gosto de estar envolvida no processo de busca por melhorias na Educação. Sei que os desafios são muitos, mas a minha vontade de acertar é ainda maior." Pontuou a Secretária Katiana Bringel.