SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LORETO PROMOVE CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.

Com o tema "A garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)". A Secretaria de Assistência Social do município de Loreto por meio do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), promoveu nesta quinta feira, 03 de agosto, no auditório Nossa Senhora do Coco da Aparecida, a IX Conferência de Assistência Social em Loreto.
O evento teve como pal
estrante a Superintendente de Gestão do SUAS do estado do Maranhão, Arlete Abreu.
No encontro foi apresentado um diagnóstico da rede de assistência do município para emplementação de políticas públicas, destacaram também os avanços da Assistência Social nos últimos sete (07) meses da administração GOVERNAR PARA TODOS. Os delegados discutiram e deliberaram sobre os eixos temáticos da conferência, compartilharam desafios e estabeleceram metas com o objetivo de melhorar o atendimento à população loretense. Essas foram as diretrizes que nortearam a IX Conferência de Assistência Social de Loreto.
"As discussões das propostas representam um avanço cada vez maior e mostra a possibilidade de participação de toda a sociedade", afirma a Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel.