PROGRAMAS SOCIAIS CHEGAM A POVOADOS DISTANTES DA SEDE DO MUNICÍPIO DE LORETO.

        A equipe da Secretaria de Assistência Social de LORETO realiza trabalho itinerante para atender pessoas sob vulnerabilidade em locais distantes da sede do município. Essa semana foi a vez do povoado Agrovila, distante 80km da cidade de Loreto.
        O objetivo é atender famílias que ainda se encontram em situação de vulnerabilidade social e dessa forma, levar direitos sociais até então desconhecidos por essas pessoas. 
        A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, afirma que são inúmeras as dificuldades encontradas. "Nosso trabalho é cuidar dessas pessoas para que saiam da condição de vulneráveis. Esse é o compromisso da administração do prefeito Marfran" e ressaltou ainda que esse trabalho possibilitou que os idosos tirassem suas carteiras e também o acesso a benefícios de prestação continuada. "São direitos deles. O resultado é positivo. É gratificante ver o sorriso no rosto de cada um e as mudanças de vida para melhor". Pontuou o vereador Adriano Coelho, líder da comunidade Agrovila. 
           O trabalho da equipe ainda inclui registrar as famílias no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal e acompanhá-los nas condicionalidades do Programa Bolsa Família. 
          "Pela distância em que vivem essas pessoas, se não existisse a equipe itinerante, essa garantia de direitos não seria possível". Afirma a Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, e acrescenta que para chegar à cidade, os moradores teriam que viajar 80km. "Trazemos o serviço até eles e esse trabalho será realizado mensalmente". O desafio é atender a todos e garantir acesso efetivo às redes de proteção social. 





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais