LORETO CONTRA O CORONAVIRUS - BOLETIM OFICIAL

A Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Sanitária registrou o primeiro caso confirmado de COVID-19 nesta sexta-feira (12/06) em Loreto. O paciente é residente na zona rural do município e está apresentando sintomas leves da doença.

A equipe de saúde coordenada pelos profissionais Dr. Reges e Drª. Carla já fizeram os primeiros atendimentos e prescreveram a medicação indicada para COVID-19. Ressaltamos que a esposa do paciente foi testada e o resultado foi negativo, os mesmos estão sendo monitorados pela Vigilância Sanitária de Loreto. O município permanece adotando medidas de prevenção como isolamento social e o uso obrigatório de máscara.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura determinou medidas preventivas tanto nos órgãos da administração pública quanto na iniciativa privada.

A cidade está adotando também o controle de entrada e saída de pessoas na cidade com as barreiras sanitárias. Este, é mais um trabalho exitoso que tem mostrado resultados positivos.

Reforçamos que o isolamento social é a forma mais eficaz e importante para conter o avanço do novo Coronavirus.

ASSCOM: Raimundo Cirqueira