SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ADOTA MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA ATENDER A POPULAÇÃO DE LORETO.

No atual cenário de pandemia de Coronavirus - COVID-19, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Loreto tem trabalhado no sentido de garantir melhores condições de atendimento para a população, especialmente aquelas em situação de vulnerabilidade.

Para garantir que os profissionais e os usuários tenham segurança nos atendimentos o prédio passou por um processo de sanitização e todos os profissionais passaram por treinamento sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), receberam também orientações básicas sobre a gravidade da situação e aos procedimentos básicos de prevenção ao COVID-19.

A Prefeitura de Loreto através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está diariamente divulgando informações confiáveis e oficiais, em relação à pandemia e ao desenvolvimento dos trabalhos de modo a mater a equipe bem informada e motivada.

A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel, ressalta que o atendimento a pessoas em risco de vulnerabilidade social é delicado e exige preparo e dedicação e nesse momento de desgaste, tudo é mais intenso. "Promover cuidado com nossa equipe, capacitando-a para desenvolver o trabalho e para cuidar-se, se torna imprescindível nesse momento". Frisou a Secretária.

ASSCOM: Raimundo Cirqueira