BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - COVID -19

Loreto é um dos poucos municípios maranhenses que segue sem casos confirmados de COVID-19, isso se deve às medidas adotadas pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e também a colaboração da população! Continuem seguindo as orientações das autoridades de saúde. O isolamento social é a maneira mais eficaz de evitar a infecção pelo novo Coronavirus.

Como medida de prevenção ao novo coronavírus confirmados, o Prefeito Marfran Bringel determinou a realização de barreiras sanitárias nas entradas da cidade. As ações de monitoramento contra o Covid-19 estão sendo realizadas por agentes da Vigilância Sanitária e outros profissionais da saúde com o apoio da Polícia Militar.

Os agentes realizam a abordagem dos veículos explicando ao condutor a importância do uso da máscara ao sair de casa.

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária estão realizando várias ações preventivas nesse período de pandemia, a fiscalização acontecerá por tempo indeterminado visando prevenir a confirmação do vírus em Loreto.

ASSCOM: Raimundo Cirqueira