PREFEITURA DE LORETO ADQUIRE 03 RESPIRADORES E REFORÇA A ESTRUTURA DE COMBATE AO CORONAVIRUS.

A Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria de Saúde, realizaram a compra de (03) três respiradores mecânicos do tipo BIPAP para auxiliar no atendimento de possíveis vítimas da COVID-19.

Com a pandemia de novo Coronavirus os respiradores se tornaram um artigo de difícil acesso por causa da demanda e o equipamento é necessário para o tratamento de pacientes na fase grave da doença.

O Prefeito Marfran Bringel ressalta que esse investimento é fundamental para o enfrentamento dessa doença. "Nosso desejo é que ninguém chegue ao ponto de fazer uso desse aparelho, mas queremos dá essa segurança para a população em caso de necessidade", disse Marfran, lembrando também que o isolamento social é ainda a melhor forma de conter a proliferação da COVID-19.

Ainda de acordo com o prefeito Marfran, mais que um avanço para a saúde de Loreto, a compra dos equipamentos materializa o comprometimento da prefeitura com o interesse da coletividade e com o alinhamento das boas práticas de saúde. "Até amanhã estaremos recebendo cerca de 400 kits para testagem de Coronavirus, com o apoio da FAMEM, vamos receber mais EPIs para que os nossos profissionais possam trabalhar com segurança." Pontuou o gestor.

ASSCOM; Raimundo Cirqueira