PREFEITURA DE LORETO REALIZA ENTREGA DE KITS DA MERENDA ESCOLAR A ALUNOS DA REDE PÚBLICA DE REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A Prefeitura Municipal de Loreto, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação-SEMECTI, reallizou, no período de 05/05 a 11/05, a distribuição do Kit Merenda Escolar. A Lei Federal 13.987, de 07 de abril de 2020, garante a distribuição dos alimentos da Merenda Escolar, às famílias dos estudantes que tiveram as aulas suspensas, na rede pública de educação básica, devido a pandemia do novo coronavirus.

A Secretária, Katiana Bringel, fez reuniões com os gestores escolares, equipe da Semecti e Conselho de Alimentação Escolar- CAE para definirem critérios de distribuição. Fizeram o cronograma e decidiram que a melhor maneira seria formar 01 kit por família. Atualmente o valor repassado pela União para o município , por dia letivo é:
Creches: R$ 1,07
Pre-escola: R$ 0,53
Ensino Fundamental( 1° ao 9° ano): 0,36
Educação de Jovens e Adultos: 0,32.

Havia 2 tipos de kits. Um para quem tivesse até 2 filhos estudando e o outro para quem tivesse 3 ou mais.

A Secretária de Educação, Katiana Bringel, agradeceu o empenho de cada um dos servidores que compõem a equipe da SEMECTI, "quero destacar o apoio e a dedicação dos colaboradores que nos ajudaram do começo ao fim e fizeram um excelente trabalho".

Os kits foram higienizados, os profissionais estavam com máscaras e luvas, no local foi oferecido álcool em gel, tudo respeitando as normas de segurança, repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Prefeito, Marfran Bringel, elogiou e agradeceu o trabalho da equipe, bem como a compreensão das famílias que respeitaram os critérios estabelecidos. "A distribuição dos kits de merenda escolar em Loreto tem como objetivo garantir uma alimentação de qualidade aos estudantes durante a suspensão das aulas, entendemos que essa decisão é uma medida de prevenção contra o coronavírus." Afirmou o prefeito.

ASSCOM: Raimundo Cirqueira