FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS 2017

Tradição, coreografias, danças e referências à cultura popular maranhense marcaram o festival de quadrilhas juninas de Loreto nos dias 29 e 30 de junho. A valorização da cultura, o envolvimento das escolas municipais e das Secretarias de Educação, Assistência Social e Esporte, além da organização, criatividade e participação popular, consolidaram o sucesso do festival junino que trouxe pela primeira vez, barracas juninas especiais, comidas típicas, um portal com decoração junina e estrutura de som de qualidade. 
             A festa chamou a atenção pela beleza dos figurinos, criatividade, decoração e principalmente pela participação do povo. O público acompanhou de perto as apresentações das quadrilhas juninas na avenida Monsenhor Barros ao lado dos correios. 
As escolas municipais dos povoados Buritirana e Mato Grosso fizeram apresentações de quadrilhas juninas que também levaram o melhor em coreografias, danças folclóricas e cultura popular. A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel prestigiou o evento nos dois povoados.

            O prefeito Marfran Bringel elogiou o esforço da Secretária de Educação e de sua equipe pela organização da festa, bem como, o envolvimento da Secretaria de Assistência Social e do Secretário de Esportes João Alberto e principalmente a participação do povo. "Para nós é uma grande satisfação ver a alegria do povo e a valorização da nossa cultura". Afirmou Marfran Bringel. 
           A festa arrancou elogios do público pela organização e participação popular, valorizando a cultura e tradição loretenses.
Os alunos tiveram papel de protagonistas, fazendo o festival acontecer de forma brilhante pela qualidade das apresentações, somando-se aos esforços dos diretores, coordenadores, professores e pais de estudantes que contribuíram para que o evento conquistasse o sucesso.





Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário

VEJA TAMBÉMMais