BOLETIM SOBRE O NOVO CORONAVÍRUS EM LORETO

Acompanhe a situação do Coronavírus em Loreto. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que o isolamento social é a maneira mais eficaz de evitar contaminação pelo novo Coronavirus. Felizmente nossa cidade permanece sem casos confirmados. 06 casos suspeitos em isolamento. Informação atualizada em 03/05/2020.

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos fornecidos pela sua agência local de saúde pública.

PARA EVITAR A CONTAMINAÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS:

Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou um gel à base de álcool.

Mantenha uma distância segura de qualquer pessoa que esteja tossindo ou espirrando.

Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.

Quando tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com o cotovelo dobrado ou um tecido.

Fique em casa se você se sentir indisposto.

Se você tiver febre, tosse e dificuldade para respirar, procure assistência médica. Ligue antes de sair.

Siga as instruções de sua autoridade de saúde local.

Evite ir desnecessariamente a clínicas ou hospitais para permitir que os sistemas de saúde operem com mais eficiência, protegendo você e as outras pessoas.

ASSCOM: Raimundo Cirqueira