3° BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Seguimos sem casos confirmados em Loreto. Cabe a cada um fazer a sua parte. Siga as recomendações das autoridades de saúde, mantenha o isolamento social, não esqueça da higienização, só saia de casa se realmente for necessário e use corretamente a máscara.

AS PRINCIPAIS RECOMENDAÇÕES DE PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS SÃO AS SEGUINTES:

·        Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%.

·        Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.

·        Evite tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.

·        Ao tocar, lave sempre as mãos como já indicado.

·        Mantenha uma distância mínima de cerca de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando.

·        Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.

·        Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.

·        Não compartilhe objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos.

·        Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.

·        Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas. Se puder, fique em casa.

·        Se estiver doente, evite contato físico com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, e fique em casa até melhorar.

·        Durma bem e tenha uma alimentação saudável.

·        Utilize máscaras caseiras ou artesanais feitas de tecido em situações de saída de sua residência.