PREFEITURA DE LORETO ADOTA MEDIDAS DE COMBATE À DISSEMINAÇÃO DA COVID-19.

Como medida de combate ao coronavírus, a Prefeitura de Loreto está promovendo ações pontuais na sede do município, a primeira delas foi a realização de um trabalho de sanitização e desinfecção dos espaços públicos da cidade (Secretaria de Saúde, Hospital Municipal e áreas externas dos bancos do Bradesco, do Brasil e Casa Lotérica). A ação de limpeza foi realizada em parceria com as Secretarias de Administração e Infraestrutura. Para os procedimentos de desinfecção, houve a aplicação de hipoclorito de sódio.

Sempre presente e à frente das ações de enfrentamento ao avanço da Covid-19, o prefeito Marfran Bringel acompanhou os trabalhos e ressaltou que não medirá esforços para evitar a propagação do vírus em Loreto. “Estamos adotando medidas estratégicas com o objetivo afastar qualquer possibilidade de contaminação. Nós continuaremos atuando com os serviços de desinfecção, mas é preciso que a população também faça sua parte e respeite o isolamento social para que logo possamos nos livrar dessa pandemia”, pontuou o prefeito.

A segunda medida de prevenção adotada pela Prefeitura, em comum acordo com o proprietário da casa lotérica, estabeleceu-se normas de restrição no sentido de evitar aglomeração de pessoas, foi realizada a marcação no asfalto indicando distância de segurança cujo espaçamento é de 02 metros entre uma pessoa e outra, ficando a cargo dos funcionários da casa lotérica a distribuição de senhas para melhor organizar a fila, sendo obrigatório o uso de máscara.

Outra medida importante adotada pela Gestão Governar Para Todos foi a realização de uma barreira de orientação sanitária na entrada da cidade, formada por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Epidemiológica e também por Agentes de Saúde. A ação tem como objetivo, compartilhar informações e orientações educativas, bem como fiscalizar o acesso de visitantes egressos de outras cidades. A recomendação é que em tempos de pandemia as pessoas só venham ao município em caso de extrema necessidade.

Tais iniciativas agregam-se a outras ações importantes já realizadas pela Prefeitura de Loreto para proteger a população de eventuais contaminações pelo novo coronavírus.

ASSCOM: Raimundo Cirqueira
FOTOS: Jardson Carlos