PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE LORETO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA ENFRENTAMENTO DA COVID-19.

A capacitação foi ministrada pela Enfermeira do trabalho Evelise Stella, o médico Luciano Arruda e a Técnica em Segurança no Trabalho Rayelli de Sá Martins.

A Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 22 de abril, uma capacitação para os servidores da Saúde. O treinamento referente ao Coronavírus (Covid-19) para os servidores da Saúde foi ministrado pela Enfermeira do trabalho Evelise Stella, pelo médico Luciano Arruda.

A capacitação voltada para os servidores da higienização foi ministrada pela Técnica em Segurança no Trabalho Rayelli de Sá Matias que abordou sobre o processo de higienização e limpeza hospitalar, uso de EPIs, biossegurança, paramentação e desparamentação de isolamento sanitário.

Durante o encontro, os profissionais da saúde que trabalham na sede do município e nos povoados Agrovila e Buritirana foram orientados acerca do protocolo do Ministério da Saúde para identificação, notificação e manejo oportuno de casos suspeitos de infecção humana pelo novo coronavírus, de modo a minimizar os riscos de transmissão.

ASSCOM: Raimundo Cirqueira