PREFEITURA DE LORETO REALIZA ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS PARA FAMÍLIAS CARENTES.

Serão beneficiadas às famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e mães do Programa Criança Feliz.

A Prefeitura Municipal de Loreto iniciou nesta terça-feira (07), a distribuição de cestas básicas para ajudar as famílias em situação vulnerável do município. A distribuição foi feita nas residências para evitar aglomerações na Secretaria de Assistência Social. A Prefeitura estáa adotando as medidas sanitárias recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde, para prevenção ao Coronavírus.

A entrega das cestas básicas integra uma série de ações adotadas pelo município, após ter decretado situação de emergência em saúde pública. Por meio dessa medida, serão beneficiadas as famílias que se encontrem em situação de vulnerabilidade social e cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O município distribuiu cerca 250 cestas. O Prefeito Marfran Bringel ressalta que o cadastro das famílias que beneficiadas foi feito pela equipe do Programa Bolsa Família e com o auxílio de membros do Conselho Tutelar. "É importante destacar que a equipe do Programa Bolsa Família foi quem realizou o cadastro das famílias que receberam as cestas básicas, com o apoio dos membros do Conselho Tutelar e tudo foi feito com transparência e da forma mais justa possível." Afirmou o gestor.

ASSCOM

Raimundo Cirqueira