UNIDADE VOCACIONAL DO IEMA É INAUGURADA EM LORETO

A Unidade Vocacional do IEMA é entregue à população de Loreto. Uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Educação em parceria com a Prefeitura de Loreto.

Uma das prioridades do prefeito Marfran Bringel é oferecer oportunidades de capacitação técnica aos jovens de Loreto, dessa forma é mais fácil inseri-los no mercado de trabalho.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), na sede do IEMA em Loreto com a participação do Secretário Estadual de Educação Felipe Camarão, autoridades do município e a Secretária de Educação de Loreto, Katiana, que na ocasião representou o prefeito Marfran Bringel.

Preparar e qualificar os cidadãos maranhenses através de uma formação profissional para que possam aprimorar suas habilidades e executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho é o objetivo do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) e da Gestão Municipal de Loreto através dos cursos vocacionais.

Após a inauguração do Instituto, o Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão ministrou uma palestra no auditório do Centro Cultural sobre Gestão Escolar, práticas educativas e currículo de Educação Básica.

ASSCOM

Raimundo Cirqueira