LORETO RECEBE PREMIAÇÃO POR SER O MUNICÍPIO QUE TEVE MELHOR RESULTADO NO PROGRAMA TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA.

A Prefeitura de Loreto em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Social - SEDES e a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão - FAMEM e Equatorial CEMAR realizaram a campanha do Programa Tarifa Social de Energia Elétrica e o município de Loreto foi o campeão em incentivo e atualização de inscrições das famílias no Cadastro Único (CadÚnico).

O trabalho da Secretaria Municipal de Assistência de Loreto assegura que a população não perca os benefícios de programas federais e estaduais de complementação de renda como o Bolsa Família, Bolsa Escola, Água Para Todos e Benefício de Prestação Continuada - BPC, dentre outros.

É a Gestão do Prefeito Marfran Bringel garantindo cidadania e inclusão de forma justa, gerando oportunidades de desenvolvimento humano e social ao povo loretense.

O CadÚnico é um sistema de informações do Governo Federal que guarda os dados de condição de vida de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza e que serve para a inscrição dessas famílias em Programas Sociais.

O Toda família com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa inscrita no Cadastro Único ou que tenha algum integrante que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC) tem direito a descontos na conta de luz, por meio do programa Tarifa Social de Energia Elétrica.

Raimundo Cirqueira

ASSCOM