SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE LORETO REALIZA JORNADA PEDAGÓGICA 2020.

Foi realizada nos dias 03 e 04 de fevereiro no auditório do Centro Cultural de Loreto a Jornada Pedagógica 2020 com o tema: BNCC e Currículo: construindo caminhos para uma aprendizagem significativa. A ação é realizada pela Prefeitura de Loreto através da Secretaria municipal de Educação Ciência e Tecnologia. O evento de abertura contou com a participação do Prefeito Marfran e da Secretária de Educação Katiana Bringel, de professores, gestores, supervisores e colaboradores do município.

A Jornada Pedagógica tem como finalidade mostrar a importância do trabalho pedagógico e dos instrumentos de planejamento, metodologia e registros para a consolidação de uma ação docente pautada nos conhecimentos da BNCC e currículo escolar. Construir caminhos para uma aprendizagem significativa, promover uma educação voltada ao acolhimento, reconhecimento e desenvolvimento pleno dos estudantes. O foco principal da educação loretense é oferecer um ensino de qualidade, onde o aluno ganhe confiança para aprender e se torne um cidadão autônomo, capaz de desenvolver habilidades e competências em um mundo cada vez mais globalizado.

Dentro da programação, dois professores ministraram palestras, a Professora Mestra em Linguistica pela Universidade Federal do Tocantins Camila Rodrigues Viana, que abordou o tema BNCC: Construindo os caminhos da Educação loretense e o Professor Isaque Folha que ministrou uma palestra sobre vencer os desafios da rotina.

ASSCOM

Raimundo Cirqueira