PREFEITURA DE LORETO PAGA ABONO AOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

Os professores da rede municipal de Educação de Loreto receberam hoje (04/02) o pagamento do abono salarial.

O abono é o resultado de uma gestão administrativa e educacional realizado pela Prefeitura de Loreto por meio da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia e será pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

O acréscimo está previsto na chamada Lei do Piso (Lei 11.738), de 2008. O texto estabeleceu que o piso salarial dos professores do magistério é atualizado, anualmente, no mês de janeiro. A regra está em vigor desde 2009, ano em que o valor de R$ 950,00 foi o ponto de partida para o reajuste anual.