PREFEITURA DE LORETO INAUGURA CENTRO CULTURAL

Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria de Assistência Social, inaugurou na última sexta-feira, dia (31), o Centro Cultural, localizado na Rua 07 de setembro, (antiga quadra de esportes), a ideia é que o espaço seja mais um instrumento de divulgação e promoção da cultura local, bem como um instrumento de execução de projetos culturais, para aulas de Zumba, canto, teatro, além de oficinas de artesanato. Vai funcionar também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, que já realiza atividades culturais envolvendo os idosos com o forró da melhor idade e dá oportunidade aos sanfoneiros da cidade se apresentarem.

A cerimônia de inauguração reuniu autoridades municipais, como o prefeito Marfran Bringel; os vereadores Conceição do João Paulo, Sargento Dias, João do Paulo e Zé Filho, secretários municipais e o delegado de polícia civil, David Passada.

Dentro da solenidade de inauguração, foi feito o lançamento oficial do programa cheque cesta básica para gestantes e a ampliação do Programa Criança Feliz que vai passar de 100 para 200 metas e também o Projeto de regularização fundiária dos bairros em especial o bairro Aroldão que será feito no período de 11 a 17 de fevereiro.

O prefeito Marfran Bringel destacou a importância do Centro Cultural de Loreto. “Será um local para o desenvolvimento da cultura e da arte em nossa cidade que está a disposição do nosso povo. O mais importante é que os frequentadores ficarão satisfeitos com o local", disse o prefeito.

SOBRE O CENTRO CULTURAL

O Centro Cultural tem como objetivo incentivar os loretenses a desenvolver práticas culturais, por meio de oficinas que ensinam diversas artes como teatro, dança, canto, violão e artesanato. Além das atividades mencionadas, no Centro Cultural vai funcionar os atendimentos do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

ASSCOM

Raimundo Cirqueira