PROFISSIONAIS DE LORETO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NO ÂMBITO DA ESTRATÉGIA DE ATENÇÃO INTEGRADA À CRIANÇA EM BALSAS.

O objetivo principal é erradicar a mortalidade infantil por meio da melhoria da qualidade da atenção prestada à criança pelos profissionais de saúde da Atenção Primária.

A Organização Panamericana de Saúde/Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS) trabalham de forma simultânea e integrada do conjunto de doenças de maior prevalência na infância ( AIDP).

A estratégia visa identificar sinais clínicos que permitem fazer uma triagem rápida, quanto à natureza da atenção requerida pela criança, como encaminhamento urgente a um hospital, tratamento ambulatorial ou orientação para cuidados e vigilância em domicílio. Ampliar e qualificar as ações de atenção integral à saúde das crianças.