SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL OFERECE OFICINA DE ESPORTES ÁS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esportes promoveram uma Oficina de Esportes no âmbito do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na Final do Campeonato de futebol de salão.

Tem sido uma das prioridades da Gestão do Prefeito Marfran Bringel Intensificar o bem estar físico e social dos adolescentes. O CRAS e CREAS promoveram uma palestra debatendo sobre a importância do esporte na vida das crianças e jovens, também relacionou o "caminhar de mãos dadas" que a Saúde, a Educação e Assistência Social tem e seu objetivo de auxiliar na construção de uma sociedade melhor!

O objetivo da Secretaria é estreitar os vínculos com os adolescentes. “Nós já desenvolvemos esse trabalho social com crianças, idosos e mulheres, e também com os adolescentes”, pontuou a Secretária de Assistência Social Socorro Bringel. As oficinas são realizadas toda semana, ministradas pelos técnicos Álvaro e Beto que compõem a equipe da Secretaria de Assistência Social. “Nosso intuito é desenvolver habilidades, valores e dá um olhar diferente sobre diversos assuntos, além disso, as oficinas vão permitir que eles valorizem a prática de esportes, tenham mais disciplina e melhorem o rendimento escolar”, destaca a Secretária.

A secretaria mantém por meio do CRAS e CREAS, uma programação semanal, onde oferece atividades para grupos formados por mulheres, crianças e idosos. “Nós estamos à disposição da sociedade, trabalhamos para bem-estar de todos os loretenses”, disse.