PREFEITO MARFRAN BRINGEL PRESTIGIA AULA INAUGURAL DA PÓS GRADUAÇÃO EM LORETO.

O Curso de Especialização em ensino de Ciências – anos finais do Ensino Fundamental é um curso do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Prefeitura de Loreto.

O objetivo do curso é oferecer ferramentas que fortaleçam o professor no enfrentamento dos desafios postos no cotidiano de suas escolas e de suas salas de aula, de modo que estes consigam conectá-los à realidade da sociedade contemporânea - tecnológica e globalizada.

O público-alvo são professores de ciências que estão atuando nos sistemas públicos de ensino e ministram aulas nos Ensinos Fundamental e Médio.

A Secretária de Educação Katiana Bringel, ressalta a importância do curso de pós graduação e citou ainda os cursos da UEMA, IEMA, dentre outros, é muito gratificante poder oferecer oportunidade de qualificação aos nossos professores, afirmou a Secretaria.

O Prefeito Marfran Bringel prestigiou a solenidade e comentou que a implantação deste curso em Loreto vem consolidar a presença da universidade na cidade. “Estamos em curso para inaugurar o IEMA em Loreto e a Universidade Aberta tem papel muito importante em nossa cidade, trazendo conhecimento que vai impactar de forma positiva os nossos professores. Sempre estaremos de portas abertas para quem quiser adquirir conhecimento acadêmico”, finalizou o prefeito.