PREFEITURA DE LORETO REALIZA A SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO BANCO DO SABER.

Nesta terça-feira (17/12), a Prefeitura de Loreto através da Secretaria Municipal de Educação, realizou mais uma edição do projeto "BANCO DO SABER" que consiste em premiar os alunos da rede pública municipal de ensino inseridos no projeto que funciona como um sistema de reconhecimento e incentivo aos comportamentos dos estudantes, influenciando na qualidade do ensino resultando em um rendimento escolar, por meio das taxas de aprovação, baixando os índices de evasão escolar, dentre outros.

Como funciona o Projeto Banco do Saber?

O Banco do Saber funciona através de méritos, ou seja, para cada atitude do aluno (presença em sala de aula, bom comportamento, boas notas, participação dos pais na escola, dentre outros) os alunos recebem cédulas. Todas as cédulas circulam dentro da escola e são trocadas durante a feira que é promovida pela Secretaria de Educação.

A Secretária de Educação, Katiana Bringel destaca que esse projeto é de grande relevância para os alunos e acredita que contribuirá bastante com o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. "A satisfação de aderir a um projeto dessa natureza é sempre a certeza de que teremos resultados exitosos no que diz respeito à melhoria nos índices de aprendizagem", ressaltou a secretária.