PROJETO VIVER COM IGUALDADE É SABER RESPEITAR AS DIFERENÇAS - ESCOLA ABRAHÃO MARTINS ANEXO.

Com o objetivo de promover a valorização da cultura afro-descendente, a Escola Municipal Abrahão Martins anexo, em Loreto, realizou a culminância do projeto “ Viver com igualdade é saber respeitar as diferenças”, na última quarta-feira (27/11), e também em respeito à memória de Zumbi dos Palmares, líder quilombola e referência na luta contra a escravidão, com o Dia Nacional da Consciência Negra. O evento contou com apoio da Prefeitura de Loreto, através da Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes da escola, orientados pelos professores, desenvolveram atividades com o tema Consciência Negra. Foram realizadas apresentações culturais e artísticas, além de entrevistas, dramatização, debates, trabalhos expositivos, pratos típicos, coreografias e capoeira.

“O Dia da Consciência Negra é uma data instituída nacionalmente para relembrar a história e comemorar as conquistas dos negros. Eventos como esta Semana da Consciência Negra, realizado na Escola Abrahão Martins Anexo, resgata a cultura negra e mostra que o povo brasileiro é constituído por várias raças, vários tons e o negro é um deles”, destaca a Secretária de Educação, Katiana Bringel.

A diretora da Escola Abrahão Martins anexo, Ernilda, falou do trabalho desenvolvido. "A proposta é despertar nos alunos a importância dos negros na sociedade. Realizamos um projeto dedicado à comunhão das raças, à diversidade que o nosso país tem e à paz no mundo. A diversidade é um exemplo de que os povos podem viver em união e paz”. Ressaltou a diretora.