Caravana da Ciência chega em Loreto dia 18 de agosto

O Programa tem como iniciativa pioneira a popularização da ciência na Rede Pública

A Prefeitura Municipal de Loreto através  Secretaria Municipal de Educação em parceria com  a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação trazem para  Loreto, dia 18 de agosto a Caravana da Ciência do Programa Luminar, cujo objetivo é promover difusão e popularização da ciência no âmbito da rede pública de ensino por todo o Maranhão.

A caravana oferta oficinas em diversas áreas da ciência e tecnologia.  “Em Loreto, serão ofertadas atividades nas áreas de Astronomia, Eletricidade Básica, Robótica, Games, Paleontologia/Arqueologia e Matemática, além da exibição dos astros e Sistema Solar através do Planetário.” Explica a Secretária Municipal de Educação, Katiana Bringel.

O projeto Luminar segue a linha de política pública do governo que visa à descentralização, regionalização e interiorização de suas ações.  Para o Prefeito Marfran Bringel o programa em Loreto irá despertar vocações científicas “cada oficina não somente teoriza sobre a temática, ela ensina a fazer um robô, a criar um game, a observar os céus e a lidar com a energia elétrica. Coisas práticas e concretas que possam ser levadas por toda vida, semeando e estimulando o despertar de uma vocação científica em nossos jovens loretenses” pontua o prefeito.

Em breve será divulgado o local do evento.