PREFEITURA DE LORETO PROMOVE AULA DE ZUMBA EM PRAÇA PÚBLICA.

A Prefeitura de Loreto por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, tem desenvolvido ações em prol da execução de atividades desportivas em benefício da sociedade.

A Gestão Governar Para Todos tem fomentado a prática de esportes, apoiando a realização de campeonatos principalmente de Futebol. Nesta quinta feira (14/11), foi a vez da Zumba, mais uma ação desenvolvida na administração do prefeito Marfran Bringel, que incentiva a sociedade nas práticas esportivas através de aulas de Zumba em praça pública.

Este projeto visa atender as mães dos beneficiários do programa Bolsa Família, bem como melhorar a qualidade de vida das pessoas, promover a redescoberta do prazer em praticar atividades físicas, assim como a melhoria da autoestima por causa da alegria e energia positiva dos ritmos trabalhados em aulas. Além de oportunizar nova opções de lazer e fortalecimento de vínculos sociais.

As aulas estão sendo conduzidas sob a orientação do instrutor de Zumba Emerson Tiago e acontecem três vezes por semana.