X CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LORETO.

“Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Este foi o tema da X Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta quinta-feira (31), no salão paroquial. A conferência foi realizada pela Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social.

A Secretária de Assistência Social, Socorro Bringel ministrou a palestra. Em seguida, os técnicos de cada programa fizeram explanações sobre os temas relacionados a sua área de atuação. O Prefeito Marfran Bringel destacou a importância do evento. “O tema tratado aqui hoje é extremamente importante. Essa discussão precisa ser feita de forma coletiva para a construção de políticas públicas fundamentais. Espero que todos saiam daqui com propostas que sejam relevantes para a população de Loreto”, disse.

A Secretária de Assistência Social ressaltou ainda que é papel fundamental de cada um para a garantia de direitos. “A construção do futuro do nosso país está em nossas mãos. Como Assistente Social e sobretudo como cidadã, vejo a fundamental importância de trabalhar para fortalecer as políticas públicas de Assistência Social para construir uma sociedade melhor e mais justa”, pontuou.