Prefeito Marfran Bringel consegue recuperação para o sistema de abastecimento de água da cidade

Buscando soluções para o problema de abastecimento de água na cidade, o prefeito Marfran Bringel  se reuniu nesta terça-feira (13) em São Luís, com o Secretário Márcio Honaiser e Presidente da Caema, Davi Teles.  Na ocasião, os encaminhamentos foram positivos e o Prefeito  Marfran, junto às autoridades do Estado conseguiram  a autorização do governador Flávio Dino para darem início à licitação para  recuperação de todo o sistema de abastecimento de água de Loreto.

“Em nenhum momento deixamos de ir atrás de melhorias para o nosso povo, e hoje é um dia muito especial para nós que somos loretenses, que é a recuperação do sistema de água do nosso munícipio. Vão trocar todas as bombas velhas por bombas novas, reformar o sistema de captação lá da beira do rio, fazer ampliação de redes para todas as residências  aonde não tem canalização de água, caso precise irão construir um reservatório, uma caixa d’gua  no Bairro Santa Fé para melhor distribuição da água. Então é um benefício incalculável para o povo de Loreto.  Teremos água de qualidade e em todos os bairros, como por exemplo o Bairro Aroldão e a entrada da cidade; o governador nos garantiu que não ficará uma residência em Loreto sem água potável e nós ficamos muito felizes” comemora o Prefeito Marfran.

Davi Teles, presidente da CAEMA explica o ocorrido com a CAEMA em Loreto e anuncia melhorias “peço desculpas ao povo de Loreto  pelo transtorno criado em relação ao problema da bomba. A peça que deu problema não tinha em São Luís, tivemos que conseguir em São Paulo, por isso a demora na aquisição da peça. Nesta tarde ao me reunir com  Marfran e Márcio Honaiser, ligamos para o governador e conseguimos a licitação de todo o sistema de abastecimento de água de Loreto”  explica o Presidente da Caema, Davi Teles.

A previsão é que a equipe técnica da CAEMA chegue em Loreto no mês de julho para  fazer o levantamento das necessidades e iniciar a licitação.