PREFEITURA DE LORETO LEVA CAMPANHA OUTUBRO ROSA PARA O POVOADO BURITIRANA.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social realizaram uma palestra informativa de prevenção ao câncer de Mama e ao câncer do Colo do útero, no Povoado Buritirana, para todas as mulheres da comunidade. A campanha do Outubro Rosa, é um movimento que vem ganhando força a cada ano com o objetivo de levar conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

O movimento, que surgiu nos anos 90 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA), ganhou âmbito mundial, tendo diversos monumentos ganhando a cor rosa associada à luta e cura da doença. O objetivo desse programa é chamar a atenção das pessoas para uma das doenças que mais mata as mulheres: o câncer de mama. É um tipo de alerta para que elas (mulheres) façam exames periódicos, para facilitar o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura, a campanha incentiva também o autoexame das mamas, no qual a mulher pode, através do toque, identificar o surgimento de um tipo de caroço na região, Frisou a Secretária Municipal de Assistência Social a Sra. Socorro Bringel.