PREFEITO MARFRAN BRINGEL PARTICIPA DE SEMINÁRIO DE ASSISTÊNCIA À SAÚDE.

O Prefeito Marfran Bringel, acompanhado pelo Procurador do município de Loreto, Dr. Wilton Barros, da Secretária de Assistência Social Socorro Bringel e da Secretária de Saúde Josyhane Lopes, estiveram presentes no Seminário de Assistência à Saúde promovido pela FAMEM em parceria com a 19ª Promotoria de Justiça Especializada em defesa da Saúde, representada pela Promotora Maria da Glória Mafra Silva.

Durante o evento, as principais pautas foram as Potencialidades e as necessidades normativas da legislação do SUS, Assistência Farmacêutica Municipal, Sistema Digisus e Judicialização da Saúde.

A palestrante, Drª. Maria da Glória Mafra apontou o evento como o início de um apoio mútuo de orientação técnica e possibilidades. "Buscamos vincular essa governança tanto buscada pelo SUS, de uma forma participativa, colaborativa. O encontro servirá para reunir as expertise para que se possa ter uma saúde de qualidade para o cidadão maranhenses". Pontuou a promotora.