Caravana Governo de Todos chega em Loreto

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Loreto, a Caravana Governo de Todos, do Estado do Maranhão, chegou ao munício neste sábado (03).  Foram realizados os seguintes serviços:

• VIVA Cidadão - com emissão de documentos
• Carreta da Mulher (SEMU) - com palestras, exames Papanicolau, mamografia, aferição de P.A, glicemia, testes rápidos HIV, Sífilis e Hepatite B e C
• Serviços de pré-cadastro no Programa Mais Sementes e Dispensa de Licenciamento Ambiental para Pequenas Propriedades (SAGRIMA)
• Ação de Saúde (vacinação, teste rápido, verificação de P.A, glicemia, saúde bucal, coleta de preventivo, orientação nutricional. (SES – FESMA)
• Atração Cultural - Grupo de Teatro Cambalhotas (SECTUR)

O evento contou ainda com a presença do  Secretário de Industria, Comércio e Energia Simplício Araújo e o Secretário de Estado de Agricultura Márcio Honaiser, “ é muito importante  a relação do governo do Estado com o município de Loreto, com a população de Loreto, fazendo o serviço de cidadania, prestação de serviços, são várias ações! Há poucos dias atrás, o prefeito esteve junto com o governador e muita novidades foram anunciadas para este município, o Estado se compromissou em fazer a reforma do hospital, o Programa Mais Asfalto, que está chegando, a ambulância que já chegou, ou seja são ações de educação, de saúde, de produção, de segurança, mais viaturas para a região. é o governo em parceria com o município fazendo a transformação do Maranhão”, enfatiza o Secretário de Agricultura, Márcio Honaiser.

Prefeito Marfran Bringel, Secretário Márcio Honaiser e autoridades do município.

O prefeito Marfran Bringel comemora as parcerias com o Governo do Maranhão “é um momento muito importante pra nós da gestão, hoje com essa parceria do governo do Estado, estamos felizes aqui com essa comitiva que está aqui em Loreto, hoje, temos várias pessoas aqui tirando seus documentos, fazendo exames. Este é um momento oportuno, temos que agradecer ao Governo do Estado pelo que já nos concedeu: uma ambulância 0km, está aí pra vir a reforma do nosso hospital, que é uma coisa maravilhosa, é uma expectativa muito grande do nosso povo. Nós já tivemos reposta positiva com o Mais Asfalto, e a MA 374 e o Governador já garantiu que vai nos ajudar. Tenho certeza que o povo de Loreto vai ser grato à essas ações  do governo., então com essa parceria só quem ganha é Loreto. Nós temos ao nosso lado o Dr Márcio Honaiser, uma pessoa que não tem medido esforços para nos ajudar, está sempre presente, visita Loreto, está sempre comigo agilizando as melhorias pra Loreto. Nós só temos que agradecer ao governo do Estado por essa parceria”, comemora o prefeito.

Ubiratan Santos, faz imunização contra a gripe.

Ubiratan Santos é morador do Povoado Pedras Pretas na região da Ilha de Balsas, e veio hoje para usufruir dos serviços da caravana “eu já me vacinei contra a Gripe, fiz vários exames e  ainda vou renovar minha Carteira de Identidade. Esse evento aqui está muito bom, o Marfran está trabalhando bem, está trazendo muitas coisas boas pra cidade, que antes não tinham; por exemplo, eventos como esses não tinham, o Governo do Estado está mais perto da gente”, finaliza o loretense