AVANTE BRASILEIROS.

Escreveu o poeta Evaristo da Veiga, "Brava gente brasileira". E somos, destemidos brasileiros, que há 197 anos, tivemos o nosso primeiro grito de independência anunciado. Dando continuidade, a este ato de ousadia e bravura, a Administração Governar para todos, através da SEMECTI- Secretaria Municipal de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, levará para a Avenida Rio Balsas, o desfile cívico, com o tema: " VALORIZE A VIDA, RESPEITE A PÁTRIA ".

Não somente para marchar enfileirados, ao som da Fanfarra, como um mero passatempo, ou uma imposição, mas como sentimento de RESGATE DA NOSSA HISTÓRIA, mostrando que somos e seremos capazes de nos tornar independentes, principalmente através da educação, que é um direito de todos, alcançado ao longo dos tempos. Uma oportunidade de ensinar aos nossos alunos, a trabalhar o coletivo, a respeitar as diferenças, a ter uma identidade como unidade escolar.
Daqui a pouco, acordaremos com a alvorada, com o som estridente das cornetas, anunciando que o 7 de SETEMBRO chegou, e com ele a certeza, de que a educação loretense está no rumo certo, pois apostamos nos nossos alunos, como patriotas de verdade, capazes de lutar para construir um país plural, soberano, desenvolvido...
Quero agradecer ao Prefeito, Marfran Bringel, por nos dá a oportunidade de realizar um grande ATO CÍVICO, onde será mostrado o amor para com a nossa querida Loreto.
Obrigada também, aos diretores, coordenadores, professores, colaboradores escolares, pais, alunos, equipe da Secretaria, pois com o nosso trabalho e, fé no nosso Pai, realizaremos um grande desfile.
Convido a todos, para logo mais, prestigiar um grande evento, onde terão a oportunidade de ver o amor à Pátria, a valorização da vida, o respeito mútuo.

"VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA "
Um forte abraço

Katiana Bringel