II DEVOLUTIVA PEDAGÓGICA COM PROFESSORES SOBRE O RESULTADO DO SEAMA.

Com o objetivo de discutir os resultados do SEAMA - Sistema Educacional de Avaliação de Alunos do Maranhão e sobretudo tornar os dados coletados mais relevantes para potencializar o aprendizado dos alunos, os professores, diretores e coordenadores da rede pública municipal de Loreto se reuniram para alinhar as funcionalidades que poderão ajudar os profissionais da educação a planejar ações e aprimorar o aprendizado dos estudantes.

A prova do SEAMA foi feita com alunos do 5° ao 9° ano do Ensino Fundamental da rede municipal. O conteúdo envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, sendo 44 questões para o 5° ano do Ensino Fundamental e 52 questões questões para o 9° ano do Ensino Fundamental.