PREFEITURA DE LORETO REALIZA FEIRA DO BANCO DO SABER.

A Prefeitura Municipal de Loreto por meio da Secretaria de Educação realizou nesta sexta-feira (09/08), a I Feira do Banco do Saber, que tem como objetivo premiar a elevação do desempenho escolar dos alunos de escolas municipais. O projeto consiste na troca de méritos pelas premiações para os alunos do Ensino Fundamental.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Banco do Saber é um sistema de reconhecimento e incentivo aos comportamentos dos estudantes, implementado nas escolas da rede municipal a fim de favorecer o processo de ensino e aprendizagem. O programa é uma tentativa inicial de mudança do ambiente escolar da rede pública municipal de Loreto, sendo necessário ser avaliado e repensado continuamente quanto ao alcance dos objetivos a que se propõe e ser modificado, quando necessário.

OBJETIVO DO PROJETO

O objetivo geral é intervir na melhoria da qualidade vivenciada nas salas de aula da rede pública de ensino municipal de Loreto por meio do registro e do reconhecimento dos comportamentos que favorecem o processo de ensino e aprendizagem e tem como objetivos específicos: Incentivar a prática e a manutenção de comportamentos que favoreçam um desempenho escolar saudável e adequado; instrumentalizar os professores quanto ao registro e ao reconhecimento de comportamentos favoráveis para o processo de ensino e aprendizagem, quando emitidos pelos seus alunos em sala de aula; incentivar a prática da observação e do registro dos comportamentos pelo professor; aproximar o relacionamento professor x aluno e escola x família.