AGOSTO DOURADO: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INCENTIVA ALEITAMENTO MATERNO.

Com o objetivo de incentivar o aleitamento materno, como maneira ideal de proporcionar às crianças os nutrientes que necessitam para um desenvolvimento saudável, a Prefeitura de Loreto através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma roda de conversa para conscientizar sobre a importância do aleitamento materno para a vida das crianças.

O tema desse ano é "Mães, pais e família, permita a amamentação agora e no futuro". A amamentação exige um esforço de equipe, embora seja do domínio da mãe, sua prática tende a melhorar com o apoio da família.

A Secretária de Saúde, Josyane Lopes ressalta que amamentar um ato de amor. "O aleitamento materno é mais do que alimentar, é transmitir carinho é afeto. E isso não ocorre apenas de mãe para o bebê. Parceiros, família, comunidade, todos devem estar envolvidos de modo a apoiar e conscientizar em prol da amamentação." Pontuou a secretária.