PREFEITURA DE LORETO GARANTE MERENDA ESCOLAR DE QUALIDADE AOS ALUNOS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL.

A Prefeitura de Loreto, por meio da Secretaria de Educação, tem investido em constantes melhorias e adequações no cardápio da merenda escolar para que as refeições servidas sejam saudáveis, equilibradas, saborosas e contenham todos os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento das crianças e jovens estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Hoje, 01 de agosto, estamos retomando as aulas do 2° semestre letivo. Sempre com responsabilidade e compromisso, o prefeito Marfran Bringel, fez questão de atestar o recebimento dos alimentos, bem como a qualidade dos mesmos.
"Oferecer uma merenda de qualidade, todos os dias letivos, é um compromisso da minha gestão "

Uma das prioridades do prefeito Marfran Bringel é com a qualidade na alimentação escolar servida. “Sabemos que para ter um bom desempenho escolar as crianças precisam estar bem alimentadas. Por isso, sempre trabalhamos para oferecer tudo do bom e do melhor no que diz respeito à alimentação aos nossos alunos”, destacou o prefeito.

A Gestão do prefeito Marfran não tem poupado esforços para que a merenda escolar chegue a quem é de direito com muita responsabilidade e qualidade, valorizando a classe estudantil, com oferta de uma merenda nutritiva e saudável.

Em Loreto, as escolas da rede municipal dispõem de cardápio que segue rigorosas normas de qualidade e valor nutritivo. Todo o trabalho de elaboração de cardápio é baseado nas Normas e Diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que proíbe alimentos com baixo valor nutricional. Nesse sentido, a alimentação nas escolas e creches do município é cuidadosamente elaborada e servida aos alunos visando o cardápio específico, produzido por nutricionistas.

Esse cardápio busca também reforçar a base de produção da agricultura familiar do município, que fornece alimentos produzidos em suas localidades.

Os cardápios semanais são montados de modo a atender toda demanda de cada escola, seja na zona urbana ou rural.