GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA É TEMA DE PALESTRA NO POVOADO BURITIRANA

A Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira, 10 de julho, uma palestra sobre a gravidez na adolescência, suas transformações físicas e psicológicas ministrada pela Psicóloga Cleomara e as Assistentes Sociais, Socorro Bringel e Gilda Martins e ainda, orientações com a médica Idelmara sobre métodos contraceptivos. O público alvo do evento são as mães e adolescentes beneficiários do programa Bolsa Família no Povoado Buritirana. O objetivo foi contribuir para a diminuição do índice de gravidez não planejada entre os adolescentes do município.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Socorro Bringel, a palestra foi organizada com o objetivo de orientar os adolescentes sobre a gravidez precoce e a sexualidade. “Vamos trabalhar de forma efetiva para que desde cedo as crianças e os adolescentes entendam a importância de se cuidar e evitar gravidez na adolescência ”, ressaltou.

Socorro Bringel destacou ainda que a gravidez na adolescência é um problema social e afeta diretamente na vida estudantil, pois muitas meninas desistem de estudar para cuidarem dos filhos. “É muito importante que os pais incentivem os filhos a terem um planejamento familiar e viverem cada fase da vida com responsabilidade. As orientações devem ser dadas rigorosamente aos meninos também. É válido destacar que, métodos contraceptivos são disponibilizados gratuitamente no SUS”, alertou.